A sociedade e os seus rótulos


Pois é, ultimamente tenho visto muita gente debater este tema! Só porque leio livros é estranho gostar de rock e de motas. Só porque gosto de motas é estranho gostar de andar de vestido e maquilhada, só porque gosto de maquilhar-me, é estranho gostar de ir fazer uma trilha ou um acampamento, e por aí fora! Nos livros acontece o mesmo, só porque gosto de romance, não devo gostar de thriller, ou fantasia!


Mas quem é que inventou que não podemos ter mais de um interesse literário? Mais de um interesse social? Quem me conhece logo à partida não imagina que o meu maior hobby são os livros, se vou com o namorado passear de mota acham que sou só e simplesmente uma motard bacana que ouve músicas de motards e usa casacos de cabedal, no trabalho acham que sou uma menina vaidosa que tem sempre de estar maquilhada e com o cabelo perfeito!


E quem sou eu na realidade? Sou todas, não tenho necessariamente de ser só uma, só porque a sociedade quer! E o que leio eu? De tudo! Claro que gosto mais de uns géneros do que de outros, mas não vou deixar de ler um livro de fantasia só porque alguém acha que o meu género literário é romance, na realidade estou numa fase em que já nem sei qual é o meu género literário! Sejam vocês mesmos! Não liguem a rótulos! 


Foto: @entreosmeuslivros

Escrito por: Paula Couto

Olá, o meu nome é Paula Couto, tenho 33 anos e sou natural de Viana do Castelo! Desde que me lembro que gosto de livros, lembro-me bem de aos três anos obrigar a minha mãe a ler a "Rua Sésamo" vezes e vezes sem conta! De momento o meu género favorito é thriller e romance histórico, mas nem sempre foi assim houve uma época em que só lia romance, sinto que estou numa fase em que leio de tudo um pouco, menos auto-ajuda! Não levem a mal, mas para mim ler um simples romance já é uma auto-ajuda, sair do meu mundo e entrar noutro, por momentos esquecer que vivemos num mundo cheio de maldade. A minha escritora favorita é Lesley Pearse, acho-a maravilhosa, sempre com temas fortes, protagonistas guerreiras que sabem aquilo que querem e não se fazem de coitadinhas. Para além dos livros gosto de filmes, conhecer outras cidades e andar de mota!

26 visualizações

© 2020 Livraria Good Books. Ana Teresa Barreiros. 

livraria.goodbooks@gmail.com

Termos de Uso

Política de Privacidade