Clube Good Books: um resumo de junho


Junho foi o mês de inauguração do Clube do livro da Livraria! O Clube Good Books, que se divide na Equipa Ficção e na Equipa Não-Ficção, leu o Isto só acontece nos filmes (Topseller) e A Coragem de Ser Imperfeito (Nascente). (Se queres conhecer um pouco mais o Clube Good Books, clica aqui).


A leitura conjunta durou oito dias e contou, no total, com quinze pessoas! Algumas pessoas (como nós) leram os dois livros.


Foi uma experiência maravilhosa! Como livreiras e livrólicas, é sempre um prazer saber que proporcionámos momentos de comunidade e de motivação para continuares a ler, especialmente nesta altura tão incerta. Se queres conhecer mais vantagens, podes ler o nosso artigo sobre a 5 vantagens de pertenceres a um clube de leitura.


A Ana Dias (segunda prateleira), partilhou a sua experiência no seu Instagram onde disse o seguinte sobre o livro Isto só acontece nos filmes (Equipa Ficção):

O estilo de escrita é divertido e muito fácil de ler. Através do humor, o livro mostra-nos os perigos do cinema comercial que alimenta as nossas fantasias românticas irrealistas. Uma escrita muito verdadeira com algumas cenas difíceis de ler, pois aborda vários temas e alguns delicados.

A Cláudia (abook_bythehand) também participou na Equipa Ficção e partilhou os seus pensamentos sobre o livro:

Sinceramente, penso que é um livro que qualquer rapariga adolescente devia ler pelos temas que aqui são retratados e pelas lições de feminismo e, sobretudo, de amor próprio que nos dá do início ao fim porque a verdade é que quando algo não nos faz bem, temos de ter a capacidade de nos afastar e perceber que o mais importante somos nós e a nossa felicidade.

Foi esse o sentimento geral das pessoas que leram o livro: um must have na estante de qualquer adolescente.


A Filipa Machado (filipaacm) fez parte da Equipa Não-Ficção e partilhou o seu testemunho connosco:

Fiz grandes reflexões sobre a minha vida pessoal e profissional durante toda a leitura. Se pelo meio comecei a ter medo de estar sempre a “errar”, foi ganhando alguma confiança e percebendo que umas vezes erro e outras “acerto”, faz parte não é? Fiquei com o livro cheio de post-its a marcar ideias e conclusões que gostei, que me fizeram refletir e que quero usar.

A Coragem de Ser Imperfeito foi um livro bastante revelador para todas nós. As conversas e reflexões que foram partilhadas ao longo da leitura foram uma prova de que existem livros de não-ficção mesmo bons, que valem a pena, e que conseguem mudar o mundo. Leiam os livros e vejam a TED talk da Brené Brown. Façam as vossas próprias pequenas mudanças; é assim que se muda o mundo para nos tornarmos pessoas melhores.


Quanto a nós, esperamos que tenhas gostado. Para nós, foi uma experiência única, incrível e repleta de bons momentos. Caso queiras fazer parte do Clube, seja da Equipa Ficção ou Não-Ficção, fica atento/a à nossa conta no Instagram.


Boas leituras conjuntas!


Escrito por: Ana Teresa Barreiros

Licenciada em Tradução pela University of Westminster (Londres), ama livros desde muito pequena. 


O seu género literário preferido é Fantasia e YA. Agradece todos os dias pela trilogia ACOTAR (A Court of Thorns and Roses) de Sarah J. Maas e pelo mundo de Shadowhunters, de Cassandra Clare estarem presentes na sua vida.

21 visualizações

© 2020 Livraria Good Books. Ana Teresa Barreiros. 

livraria.goodbooks@gmail.com

Termos de Uso

Política de Privacidade