Destaques de agosto: leituras perfeitas para a praia


Agosto é o mês das férias, do verão, do tempo quente e das longas noites... a ler!


Este verão, os livros de destaque são especiais e ainda há uma menção honrosa!


Mais uma vez, demos prioridade aos livros de autores portugueses. Incluindo uma escritora que se estreia com o seu primeiro romance.


Os livros destaque terão uma surpresa: agora, podes adquiri-los com 10% desconto imediato se os comprares a Livraria Good Books.


Não te esqueças que, quando compras na Livraria Good Books, estás a apoiar uma livraria independente que aposta no talento nacional.


Como são todos de ficção, podes encontrá-los em destaque em Livros novos - Ficção novos.


Sem mais demoras, vamos então à apresentação dos destaques do mês:



O Comboio das Nove tem sido o favorito de muitos leitores da Livraria Good Books.

As opiniões, até agora, são bastante positivas. Se ainda não leste, agora tens uma excelente oportunidade. O livro não é muito grande, perfeito para se ler numa tarde na praia.


Sinopse:

Inspirado em factos reais “O Comboio das Nove” é um convite à perseverança e resiliência, lembrando o poder que o amor tem para transformar a realidade mais adversa e enfrentar as armadilhas que a vida coloca pelo caminho. Neste apaixonante romance de Filipe Bacelo, rapidamente o leitor se sente emocionalmente ligado aos protagonistas principais, torcendo até à última página para que uma história de amor tão genuína e recíproca resulte vencedora. Será que o amor pode mesmo durar a vida toda?


Quero comprar!




A Terceira Índia é o primeiro livro da autora Iris Bravo e devo dizer que é fenomenal!


O livro é um pouco grande, por isso, aconselho que leves contigo uma capa para livros para não se magoar. No entanto, quem vai sair magoado desta história tão linda é o leitor porque apela às emoções e aos obstáculos do dia-a-dia de um casal que não consegue ter um filho.


Sinopse:

Sofia tem 32 anos, é professora num colégio em Lisboa e casada com um arquiteto de uma família nobre ribatejana. Ele conservador e ela liberal, não tinham nada em comum quando se apaixonaram numas férias de verão dez anos antes. Viveram um namoro feliz seguido de um casamento de sonho, desgastado pela sua obsessão por uma gravidez.


Quando descobre que foi traída, Sofia aceita uma proposta para substituir a sua mentora e viaja para o interior de Moçambique.

Disposta a viver aventuras, envolve-se com Alex, um homem que a atrai, apesar dos seus modos secos e do pressentimento de que lhe esconde algo.


Corajosa e determinada, Sofia irá descobrir tudo aquilo de que é capaz, incluindo arriscar a sua vida.


Quero comprar!



O Resto é Paisagem é, provavelmente, um dos melhores livros de contos que vais ler com a narrativa centrada em Portugal.


Para além de ser super fácil de ler por ser uma antologia, todos os contos apanham facilmente o leitor pelo seu conteúdo. Os autores dos contos pegam nas lendas do interior de Portugal e dão-lhes vida.


Aconselho que leiam à noite porque podem ficar assustados com alguns contos. O ambiente da noite é perfeito para este livro!


Sinopse:

Entrai então nas dez portas que vos oferecemos. Uma a uma, como manda o preceito, inspirando fundo, ajustando o xaile e a gola do capote, puxando a boina sobre os olhos, baixando a vista e murmurando a prece escutada ainda em vida pelos lábios dos moribundos– a prece repetida no campo, no antigamente entretanto calcado para o fundo da memória pela patina dos novos tempos –, sem esquecer de entregar à guarda da recepção telemóveis, relógios e brinquedos que perturbassem aqueles que não convém incomodar.


Quero comprar!




Só podia ser agosto para o Isto só acontece nos filmes ser um dos destaques.


Primeiro: esta capa chama pelo verão, mas também chama por uma boa história que não é dramática em excesso.


Apesar de ter tudo para ser uma história triste e melancólica, a Audrey é uma personagem cheia de vida e com um humor impecável que nos faz voar pelas páginas.


Podes ler algumas opiniões do livro no artigo sobre o Clube Good Books: um resumo de junho.


Sinopse:


Nomeado para Melhor Livro Young Adult pela Bookseller Serenatas românticas, beijos à chuva e declarações de amor épicas... Isto só acontece nos filmes! A AUDREY não quer saber de amor nem de paixões piegas. A vida dela já tem drama que chegue! Para fugir ao caos que se instalou em casa, ela arranja um trabalho no cinema local, sem imaginar que é precisamente aqui que vai encontrar um drama chamado Harry. O HARRY é um aspirante a realizador de cinema e encaixa em todos os clichês lamechas dos grandes romances. Rosas vermelhas, velas e charme de bad boy, ele vai tentar de tudo para conquistar a descrente Audrey. Mas, por favor, poupem-na! É bem sabido que o amor da vida real não é como nos filmes, certo? Ou talvez a Audrey se surpreenda...


Quero comprar!



Menção honrosa:


O Promessas de Sonhos só podia ser a menção honrosa deste mês!


Para além de continuar a ser o bestseller da Livraria, as autoras estão a organizar ao longo de todo o mês de agosto uma leitura conjunta.


Sinopse:


Na terra dos sonhos existe apenas uma regra: a limitação do criador é a imaginação. Na terra dos sonhos podes voar com criaturas fantásticas, veloz e imperial enquanto cruzas o céu ou, pestanejar e estares presa numa torre, incapaz de salvar aqueles que amas enquanto um demónio os devora. Talvez dês à costa num mundo de dragões e batalhes pela tua vida entre monstros. Ou talvez sejas tu o monstro que todos tanto temem, escondido nas sombras enquanto cumpres os teus planos. Quem sabe? Não há promessas de finais felizes, apenas de aventuras dignas de sonhos.


Quero comprar!


Não te esqueças que, em compras de valor igual ou superior a 25 euros para Portugal Continental, os portes de envio são gratuitos.


Boas leituras!

0 visualização

© 2020 Livraria Good Books. Ana Teresa Barreiros. 

livraria.goodbooks@gmail.com

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • YouTube - Black Circle