Destaques de julho: leituras 100% nacionais


Como somos uma livraria que tem vindo a apostar cada vez mais nos autores nacionais e a fugir das novidades estipuladas pelo mercado (uma das grandes vantagens de sermos independentes), os posts "novidades literárias" deixarão de existir (até porque se encontram facilmente na internet).


Em vez disso, iremos dar um destaque especial por mês a quatro livros. Podem ser as novidades de editoras independentes com as quais trabalhamos, novidades no mercado (ou seja, lançamentos "convencionais" recentes), livros com mais de 18 meses que nós sabemos que valem a pena ser lidos, etc. Incluiremos sempre, pelo menos, um livro nacional.


Curiosamente, para julho, apresentamos quatro livros com o selo 100% nacional. Porque o que é nacional é bom.




Em primeiro lugar, não posso deixar de destacar o livro de Catarina Oliveira, Heróis Entre Estrelas. Este é o segundo volume da saga (o primeiro é de outra editora - podem encomendá-lo connosco, mas não se encontra disponível para venda no site). A Catarina já participou no Folha em Branco, a nossa rubrica no YouTube onde falamos com os autores sobre os mais diversos temas sobre escrita e sobre os seus livros.


Sinopse:


Catarina retoma o seu treino como heroína, pronta para enfrentar um novo ano. Entre os conflitos com Gwen, as provas para caçadora, os mistérios que envolvem Kiara Stone, as visões de Lee Watson, uma profecia que a leva ao mediterrâneo e uma batalha iminente entre os lobos e Charles, Catarina sente o terror a crescer dentro dela, cada vez mais depressa. E pode não ser suficientemente rápida para fugir… Com a ajuda da irmã e dos novos amigos, tenta ultrapassar todas as adversidades que tem de enfrentar neste novo ano. Apesar de tudo, a descendente de Alice não desiste de lutar e continua a correr para o perigo para salvar a sua família, a única coisa que ela sabe que nunca vai perder. Novas amizades, rivalidades e traições sucedem-se e a pequena heroína junta-se à Liga Dourada, um grupo de heróis que combatem na guerra contra Charles. Conseguirá Catarina sobreviver? Os verdadeiros heróis vivem entre as estrelas.

(Mais info)



O nosso segundo destaque vai para o Promessas de Sonhos, uma antologia de 4 contos que conta com a participação de Tânia Dias, Jéssica Reis, Filipa Santos e Gabriela Simões. O Promessas de Sonhos é o nosso bestseller e só vejo bons reviews em relação a este livro. Não só é 100% nacional como é um self-publishing, uma prova de que não há quatro autoras mais destemidas do que estas talentosas escritoras.


Sinopse:


Na terra dos sonhos existe apenas uma regra: a limitação do criador é a imaginação. Na terra dos sonhos podes voar com criaturas fantásticas, veloz e imperial enquanto cruzas o céu ou, pestanejar e estares presa numa torre, incapaz de salvar aqueles que amas enquanto um demónio os devora. Talvez dês à costa num mundo de dragões e batalhes pela tua vida entre monstros. Ou talvez sejas tu o monstro que todos tanto temem, escondido nas sombras enquanto cumpres os teus planos. Quem sabe? Não há promessas de finais felizes, apenas de aventuras dignas de sonhos.

(Mais info)



O terceiro livro foi uma surpresa. Todos os meses, temos um distribuidor que nos traz algumas novidades de editoras independentes. Palestina sobre uma tela, publicado pela Editora Velha Lenda chegou até nós no fim de junho. É uma ficção, com a Palestina sobre uma Tela, que nos faz repensar sobre a Humanidade que existe no mundo e em cada um de nós.

Além disso, qual não foi a nossa surpresa quand descobrimos que o livro tinha o selo de aprovação da nossa parceira, Jéssica Reis, que já leu o livro e fez o review na sua página de instagram.


Sinopse:


Uma pintora que desafiava a vida e retratava nas suas telas os mórbidos cenários que eram fruto da incessante guerra entre a Palestina e Israel. Um capitão do Exército da Libertação da Palestina que sonha que ambas as nações, um dia, possam conviver lado a lado, em paz. Esta história é um grito à humanidade. Um pedido de ajuda ao mundo contra os crimes cometidos contra o povo da Palestina. Um livro escrito para que a sua história pare de se repetir na vida real.

(Mais info)



O quarto livro também foi uma surpresa. Adoramos quando os autores vêm ter connosco e nos apresentam os seus livros. Ficámos rendidas a este livro infantil. Também um self-publishing (que será o futuro da publicação). Se não sabem como ajudar as crianças a entreterem-se em casa, o livro Uma Casa não vem só, também poderão encontrar atividades muito engraçadas que podem fazer com os mais pequenos na página das autoras.


Sinopse:


"Uma Casa" pode ser tudo o que quisermos! O lugar onde nos abrigamos, crescemos e sonhamos acordados.  "Uma Casa" é o lugar de onde partimos, para conhecer o mundo, e para onde podemos sempre regressar...     Este livro leva-nos a viajar pelas memórias, envolvendo-nos nas emoções de uma menina, e no que ela vai experienciando ao longo do tempo.  Leva-nos também a pensar e "observar" a relação emocional que construímos com os espaços que habitamos e vivemos. "Uma Casa" é sem dúvida um lugar especial e vai, com toda a certeza, tocar-vos o coração!   Neste livro poderás ainda encontrar várias formas de brincar e registar as memórias e emoções. Em jeito de curiosidade, escolhemos este formato e disposição das páginas por acharmos que mais facilmente poderá ser transformado numa casa de brincar, quer como telhado ou esconderijo, quer fazendo das suas páginas dois planos que se complementam, as paredes e o chão, a estrada e o horizonte...

(Mais info)



Que este mês de julho te traga muitas boas leituras!

Se leres alguns destes livros, não te esqueças de identificar a Livraria. Adoramos ler opiniões sobre os livros que vos recomendamos.


Escrito por: Ana Teresa Barreiros

Licenciada em Tradução pela University of Westminster (Londres), ama livros desde muito pequena. 


O seu género literário preferido é Fantasia e YA. Agradece todos os dias pela trilogia ACOTAR (A Court of Thorns and Roses), de Sarah J. Maas, e pelo mundo de Shadowhunters, de Cassandra Clare, estarem presentes na sua vida.

38 visualizações

© 2020 Livraria Good Books. Ana Teresa Barreiros. 

livraria.goodbooks@gmail.com

Termos de Uso

Política de Privacidade