Entrevista: Tânia Dias lança Broken - Indomável


Broken - Indomável, é o terceiro livro da trilogia

A autora Tânia Dias lança hoje a conclusão da trilogia Broken, o fim tão esperado das aventuras de Alexia e dos Filhos dos Elementos: Broken - Indomável, que já podem encontrar na Livraria Good Books.


Conheci a história de Alexia assim que a Livraria abriu, há dois anos, e a trilogia tem sido uma aventura cheia de altos e baixos, com muitos momentos de apertar o coração e muita esperança de ver a luz ao fundo do túnel neste mundo de fantasia repleto de amizade, magia e intrigas.


Tive a oportunidade de falar com a autora, que nos contou um pouco sobre o desenlace desta aventura que conquistou tantos leitores.



Good Books (GB): Olá, Tânia!

Tânia: Olá! Obrigada pelo convite :)



GB: Podes fazer-nos um resumo rápido das aventuras da Alexia White até agora?


Tânia: A vida da nossa princesa não tem sido simples! Em Despedaçada, depois de um assalto que a deixou órfã e sem reino, a Alexia teve de aprender a ser líder muito mais cedo do que contava, e aprender a lidar com o luto da perda da mãe, do noivo e de tudo aquilo que lhe era familiar ao mesmo tempo. Como se não fosse suficiente, antes de morrer a mãe deixou-lhe um professor, o Ian, que deve ensiná-la a utilizar os dons com que os Deuses a abençoaram de forma a proteger o povo de uma profecia que ameaça não só a segurança dos filhos dos elementos como a do mundo.


Em Fénix, depois de mais perdas – algumas das quais os meus leitores ainda não me conseguiram perdoar – a Alexia decide que chega de ficar sentada à espera que uma solução lhe chegue às mãos para recuperar o reino. Está na hora de agir.

E é isso que ela faz.



Broken - Despedaçada, é o primeiro livro da trilogia

GB: O livro anterior deixou-nos no cliffhanger inesperado, com muitas possibilidades em aberto! Onde vamos encontrar a Alexia em Broken – Indomável?


Tânia: Será que a vamos encontrar de todo? *levanta sobrancelha* As coisas não estavam muito promissoras no final de Fénix.

GB: Como foi reencontrar estes personagens no papel? Já sabias o que ias escrever ou a história veio ter contigo à medida que escrevias?


Tânia: Escrever no universo de Broken é sempre como voltar a casa. Até ao momento em que terminei o terceiro livro nunca passei mais do que alguns dias sem escrever algo para um dos livros de Broken. Mesmo agora, continuo a agarrar-me a este universo, com uma aventura que quem me segue conhecerá como KatMat.


Sempre que começo a escrever, sei o final das minhas histórias, portanto este final e o caminho geral necessário para lá chegar está na minha mente há mais de 7 anos.

No entanto, não gosto de planear tudo e há sempre coisas que me vão surgindo ao longo da escrita. Basicamente, para Indomável eu sabia o destino, conhecia o desenvolvimento das minhas personagens, assim como alguns dos principais eventos do livro, mas houve partes da história que me surpreenderam enquanto escrevia.


GB: Quando escreveste o primeiro livro da trilogia, ainda eras uma adolescente! Consegues ver a tua evolução de escrita?


Tânia: Sim, sem dúvida. Na minha narrativa, no meu enredo, na forma como as personagens se constroem.

Se me perguntassem, diria que Indomável é a minha melhor obra até ao momento. Espero que os leitores sintam o mesmo.


Broken - Fénix, é o segundo livro da trilogia

GB: A capa deste livro é linda! Podes explicar um pouco como foi trabalhar com a Gabby (designer da capa) até chegar à capa final?


Tânia: Obrigada :) É sempre algo que tento ter atenção e fico feliz que a capa tenha sido tão bem recebida pela comunidade.


Já conheço a Gabby há anos (cinco, se não me engano) e já é a terceira vez que trabalho com ela no design de uma capa, portanto estamos ambas habituadas ao método de trabalho da outra.


Para Fénix, eu lembro-me que encontrei a imagem que acabou na capa final e fiquei absolutamente rendida, tanto que tivemos apenas uma versão da capa – que depois sofreu alguns ajustes mas nada dramático.


Para Indomável, o processo não foi tão simples, primeiro porque eu tinha uma visão que queria imenso ver concretizada.

Era algo que já tinha idealizado desde do início da trilogia e que achava que iria concluir as capas de forma magnifica.

Ora, a minha talentosa designer fez exatamente o que lhe pedi e… não havia click. Eu olhava para a capa e conseguia perceber que era bonita, no entanto, não era… certa.


Na verdade, foi a Gabby que encontrou a imagem que acabamos a utilizar na capa. Toda a Team Broken apaixonou-se pela imagem mesmo antes de ela ser manipulada pela Gabby, parecia que já havia uma vozinha a dizer-nos que esta era a tal, no entanto, foi só após trocar ideias com a Gabby que conseguimos chegar à versão que estará em breve (espero eu) nas casas dos leitores.


GB: O que podemos esperar deste livro final, que encerrará as aventuras da Alexia e companhia?


Tânia: Uma aventura mais épica do que as últimas duas, sem dúvida.

Nunca houve tanto em risco como em Indomável e isso vai refletir-se nas decisões dos nossos heróis.

Vamos ter finalmente acesso a muitas respostas a perguntas que nos perseguem desde do início desta aventura. Muitas batalhas. Uma ou duas traições.


E, claro, algum romance, como sempre :D




A autora está hoje, às 14:45h no YouTube para celebrar o lançamento de Indomável, não percas!



18 visualizações

Posts recentes

Ver tudo