top of page

«Explorei mais o lado psicológico dos meus protagonistas» - Catarina Oliveira lança Aurorian

Fãs de Heróis entre Estrelas não precisam de esperar mais! Aurorian já chegou e a Good Books teve a oportunidade de entrevistar a autora sobre o seu novo livro.


Good Books (GB): Podes fazer-nos um resumo rápido das aventuras da Catarina no Heróis entre Estrelas?



Catarina: Resumo rápido sem spoilers: A Catarina volta à UWA. A Kiara Stone é eleita decano. Lee tem visões da morte dela. Catarina e Noah participam nas provas para caçadores. Uma profecia leva-os pela Europa fora, em busca do licor salgado. Elaboram um plano para o conseguir. O plano corre mal. A guerra começa.

A profecia concretiza-se.



GB: O livro anterior deixou-nos no cliffhanger inesperado! O que podemos esperar das próximas aventuras da Catarina e companhia?


Catarina: Não devem esperar já pela resolução desse cliffhanger, que é só o maior mistério de toda a saga.

Mas podem esperar muita aventura, muito drama e muitas mortes inesperadas que vos vão dilacerar o coração.

Esperem muita amizade e família. E claro, muitas piadas e situações engraçadas pelo caminho.



GB: Como foi reencontrar estes personagens no papel? Já sabias o que ias escrever ou a história veio ter contigo à medida que escrevias?


Catarina: Reencontrar estas personagens é uma experiência nova em cada livro que escrevo. À medida que eles crescem e se tornam mais maduros, a minha própria escrita e criatividade também melhora.

Neste livro explorei mais o lado psicológico dos meus protagonistas, os seus fantasmas e as suas dúvidas secretas.

A Catarina é mais do que felicidade e otimismo. O Noah é mais do que arrogância e coragem. Tornei-os mais humanos do que heróis e tenho a certeza que os meus leitores se vão identificar muito com eles.


A história de Aurorian já estava planeada desde que comecei Heróis entre Estrelas. Já sabia para onde queria levar as personagens, e a viagem que cada um faria. Não tinha todos os pormenores do enredo determinados, mas tinha as ideias gerais.

Sabia que no terceiro livro teria de haver uma expansão geográfica no mundo e um aumento na diversidade das personagens.

Queria também aumentar o poder de Charles e a ameaça que ele representa para as personagens. E já tinha a revelação do final do livro planeada desde que escrevi os primeiros capítulos de Um Lobo Nunca Abandona a sua Alcateia.



GB: A capa deste livro é linda! Podes explicar um pouco o seu simbolismo?


Catarina: O simbolismo da capa vem na continuidade da capa de Heróis entre Estrelas. Enquanto que o vermelho simboliza o fogo de Kiara Stone, o azul simboliza a água. Cada livro será focado num elemento.

Aurorian é o nome da cidade aérea de heróis onde se passa grande parte deste livro e é um sítio muito especial.


GB: A pergunta que deve ser feita: podemos esperar mais aventuras dos nossos heróis?


Catarina: Sim, ainda há muita história para ser contada e podem esperar muitas reviravoltas e revelações surpreendes nos próximos livros.



A autora é uma apaixonada por livros desde a mais tenra idade, sendo uma leitora extremamente versátil, tendo como género de eleição a fantasia. Podes conhecê-la mais um pouco na entrevista do Folha em Branco:





Comments


bottom of page