Opinião: "Apartamento Partilha-se"



Sinopse:


E se tivesse de partilhar a cama com alguém que nunca conheceu?

Tiffy Moore precisa urgentemente de um apartamento barato, depois de o ex-namorado a despejar da casa onde viviam. Leon Towney é enfermeiro, faz os turnos da noite no hospital, tem um apartamento para arrendar e precisa de dinheiro para ajudar o seu irmão.

Para os dois, surge a solução perfeita: durante o dia, enquanto Tiffy está a trabalhar, Leon descansa do lado direito da cama; durante a noite, e até à manhã seguinte, Tiffy é dona e senhora do apartamento. Embora nenhum deles se encontre no mesmo espaço ao mesmo tempo, limitando as hipóteses de algo poder correr mal, os seus amigos acham que esta é a receita para o desastre e que devem existir regras.


Para que tudo possa correr bem, decidem comunicar apenas por bilhetinhos destinados a resolver questões domésticas (e da vida) e facilitar a partilha do apartamento. Mas, com ex-namorados dramáticos, colegas de trabalho doidos e, claro está, o facto de ainda não se terem cruzado, estão prestes a descobrir que, para terem uma casa perfeita, vão precisar de atirar as regras pela janela.


Opinião:


Tiffy precisa urgentemente de um apartamento, o ex-namorado acabou com ela e despejou-a de casa. Leon precisa urgentemente de dinheiro para ajudar o irmão, e já pensou em tudo! Como é enfermeiro, aos fins-de-semana vai para a casa da namorada e durante a semana trabalha no turno da noite para a pessoa que arrendar o apartamento possa estar à vontade!


Tiffy como não tem dinheiro para uma solução melhor, acaba por aceitar, e assim começa esta aventura entre Tiffy e Leon! Durante o dia o apartamento é de Leon, e durante a noite de Tiffy! No início Tiffy vai achar estranho dormir na cama de um homem que não conhece, vai começar a mudar o apartamento de Leon e começar a dar o seu toque na decoração de Leon, o Leon vai achar algumas coisas esquisitas, mas depressa começam a habituar-se a estas diferenças e a trocar bilhetes e cozinhados!


É como se costuma dizer, primeiro estranha-se e depois entranha-se! Eu adorei o livro, achei um livro muito bom, divertido e perfeito para ler durante o verão. Aborda temas muito fortes, como doenças graves, homossexualidade, obsessão, injustiça criminal. Acho que é um livro muito bem escrito, divertido e completo!


Como disse perfeito para o Verão 5 ⭐⭐⭐⭐⭐


Escrito por: Paula Couto

Olá, o meu nome é Paula Couto, tenho 33 anos e sou natural de Viana do Castelo! Desde que me lembro que gosto de livros, lembro-me bem de aos três anos obrigar a minha mãe a ler a "Rua Sésamo" vezes e vezes sem conta! De momento o meu género favorito é thriller e romance histórico, mas nem sempre foi assim houve uma época em que só lia romance, sinto que estou numa fase em que leio de tudo um pouco, menos auto-ajuda! Não levem a mal, mas para mim ler um simples romance já é uma auto-ajuda, sair do meu mundo e entrar noutro, por momentos esquecer que vivemos num mundo cheio de maldade. A minha escritora favorita é Lesley Pearse, acho-a maravilhosa, sempre com temas fortes, protagonistas guerreiras que sabem aquilo que querem e não se fazem de coitadinhas. Para além dos livros gosto de filmes, conhecer outras cidades e andar de mota!

7 visualizações

© 2020 Livraria Good Books. Ana Teresa Barreiros. 

livraria.goodbooks@gmail.com

Termos de Uso

Política de Privacidade