Opinião: "Broken - Despedaçada"



Autora: Tânia Dias

Editora: Chiado Books

Ano de pubicação: 2015

Este livro encontra-se disponível para venda na Livraria Good Books


Sinopse:

Assumir o seu papel como líder não estava nos planos de Alexia White, mas quando a sua mãe perde a vida num terrível assalto ao castelo, ela vê-se sem opções.

Num mundo onde os fracos se distinguem dos fortes pelos dons que possuem, Alexia está no topo da lista e precisa de aprender a lidar com os seus dons se pretende recuperar Starnyz das garras do traidor. Ian Bealfire, um homem que exala arrogância e prepotência por todos os poros, parece disposto a ocupar o lugar de seu Mestre.

Há quem diga que a jovem está destinada a salvar o mundo mas despedaçada pelas perdas que sofreu. Assombrada pelas memórias do passado, será mesmo capaz de salvar o mundo, quando nem a si parece ser capaz salvar?



Opinião:


No dia em que Alexia White perde a sua mãe o seu mundo muda por completo, ela tem de tomar conta de um reino que por causa da guerra e da fome está em ruínas, tem de recuperar metade do seu povo que ficou refém no seu antigo castelo e tem de começar a lidar com os seus dons.

Dons estes muito fortes, mas sem domínio nenhum, para aprender a usá-los a mãe dela antes de morrer deixou a tarefa ao Mestre Ian, um jovem que apesar de muito novo já tem domínio sobre os seus elementos, e uma inteligência, e intuição incrível!

Adorei o livro! 5 ⭐

Gostei muito da Alexia, uma miúda muito perturbada com as suas perdas, com a falta de domínio sobre si mesma, mas também uma Guerreira que não desiste, não se deixa ficar, amiga dos seus amigos e fiel ao seu povo!

Foi uma leitura muito intensa, não consegui largar o livro até o acabar (li em 2 dias, 420 páginas)!

Agora estou muito ansiosa para que o próximo livro chegue cá a casa e eu possa continuar esta história incrível cheia de mistério, amor e traição!


Foto: @entreosmeuslivros

Escrito por: Paula Couto


Olá, o meu nome é Paula Couto, tenho 33 anos e sou natural de Viana do Castelo! Desde que me lembro que gosto de livros, lembro-me bem de aos três anos obrigar a minha mãe a ler a "Rua Sésamo" vezes e vezes sem conta! De momento o meu género favorito é thriller e romance histórico, mas nem sempre foi assim houve uma época em que só lia romance, sinto que estou numa fase em que leio de tudo um pouco, menos auto-ajuda! Não levem a mal, mas para mim ler um simples romance já é uma auto-ajuda, sair do meu mundo e entrar noutro, por momentos esquecer que vivemos num mundo cheio de maldade. A minha escritora favorita é Lesley Pearse, acho-a maravilhosa, sempre com temas fortes, protagonistas guerreiras que sabem aquilo que querem e não se fazem de coitadinhas. Para além dos livros gosto de filmes, conhecer outras cidades e andar de mota!

0 visualização

© 2020 Livraria Good Books. Ana Teresa Barreiros. 

livraria.goodbooks@gmail.com - Telefone: 926 560 512

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • YouTube - Black Circle