Opinião: "Maze Runner - Correr ou Morrer"


Autor: James Dashner

Editora: Editorial Presença

Ano de publicação: 2012

Este livro encontra-se disponível para encomenda na livraria


Sinopse:

Quando desperta, não sabe onde se encontra. Sons metálicos, a trepidação, um frio intenso. Sabe que o seu nome é Thomas, mas é tudo. Quando a caixa onde está para bruscamente e uma luz surge do teto que se abre, Thomas percebe que está num elevador e chegou a uma superfície desconhecida. Caras e vozes de rapazes, jovens adolescentes como ele, rodeiam-no, falando entre si. Puxam-no para fora e dão-lhe as boas vindas à Clareira. Mas no fim do seu primeiro dia naquele lugar, acontece algo inesperado - a chegada da primeira e única rapariga, Teresa. E ela traz uma mensagem que mudará todas as regras do jogo.



Opinião:



Confesso que descobri este livro após ver o filme, antes disso não conhecia nem o autor nem o livro mas fico muito feliz por ter descoberto. James Dashner e a sua maravilhosa escrita transportam-nos para um mundo super diferente do nosso. Fiquei sem dúvida bastante envolvida na história e todo aquele mistério que surge ali em volta de onde estão todos os rapazes, e agora a primeira e única rapariga, e como vão conseguir sair dali foi sem dúvida o que me fez ler tão rápido, sentia-me uma pequena detetive a conspirar teorias ao longo do livro. O livro apesar de todo o drama envolta do mistério não deixa de ser engraçado, afinal de contas, aquilo é um mundo cheio de rapazes adolescentes. Apesar de não passaram de crianças o autor fez deles uns homenzinhos e fiquei surpreendida com a organização que eles tinham de modo a conseguirem sobreviver lá. A história começa com Thomas, um rapaz que sobe um elevador misterioso e vai parar à Clareira onde estão todos os outros rapazes, o problema é que ele ainda agora acordou do choque e só traz com ele o nome e a roupa que tem vestida. Este medo do desconhecido e a tremenda curiosidade de Thomas são o que leva a toda a aventura envolvente do livro. Mas afinal onde estão os jovens? Bem presos dentro de um labirinto e a perderem as forças e coragem para continuarem a descobrir uma saída. Mas Thomas chega. E a sua curiosidade e determinação vai mudar isso...! Para os fãs de Hunger Games e Divergente este é sem dúvida um “must read”. Super leve, engraçado e fluido, dedicado ao público mais jovem e cheio de aventuras! Super recomendo para uma próxima leitura.



Escrito por: Mariana Nunes

Olá! O meu nome é Mariana Nunes mas muitos de vocês devem-me conhecer por @chroniclesofmariana. Desde pequena que sempre adorei ler e desde há uns 5 anos para cá comecei a ter cada vez mais gosto pela leitura. Adoro entrar em novos mundos sem sequer me levantar do lugar.

Sou do Algarve e neste momento estou no 1.º ano da Licenciatura em Psicologia na Universidade do Algarve.

Além da paixão pelos livros e pela psicologia, adoro perder horas a ver filmes e séries!

21 visualizações

© 2020 Livraria Good Books. Ana Teresa Barreiros. 

livraria.goodbooks@gmail.com

Termos de Uso

Política de Privacidade