Opinião: "Reencontro com o passado"


Título: Reencontro com o passado

Autora: Nora Roberts

Editora: Chá das Cinco - Saída de Emergência

Ano de publicação: 2015

Este livro não se encontra disponível para venda de momento na Livraria Good Books


Sinopse:


Ninguém pode fugir para sempre

Filha de uma mãe controladora e possessiva, Elizabeth deixa-se levar pelas loucuras de uma noite, bebendo e permitindo que um estranho sedutor, com sotaque russo, a leve até uma casa isolada. O que aconteceu a seguir mudou a sua vida para sempre. Doze anos mais tarde, a mulher conhecida como Abigail Lowery vive nos subúrbios de uma pequena cidade. Programadora informática, desenha sistemas de segurança e complementa a sua própria segurança com um cão feroz e algumas armas de fogo. É reservada e nada revela da sua vida. Mas essa reserva apenas intriga Brooks Gleason, o chefe de polícia. A lucidez e opiniões frias e sem romantismo da jovem deixam-no fascinado… e um pouco frustrado. Ele suspeita que Abigail esteja a esconder-se de alguém, e as táticas de defesa dela ocultam uma história que urge ser revelada. Com uma heroína inesquecível e um enredo de prender a respiração, Nora Roberts cimenta a sua posição como uma das melhores autoras de thrillers românticos.


Opinião:

Elizabeth tem 16 anos e vive uma vida que não quer! A mãe é super controladora e possessiva, obriga Elizabeth a ser a melhor das melhores na escola, não a deixa ter férias, vestir a roupa que gosta, comer o que quer, tendo sempre alguém responsável por vigiar Elizabeth, e a fazê-la cumprir todas estas regras e mais algumas! O objetivo da mãe de Elizabeth, é que esta a venha a substituir como Médica cirurgiã, e assim continuar com o nome ligado à Medicina, por mais uma geração! Mas Elizabeth está farta, e como ato de rebeldia decide ir ao shopping, e mudar de visual. No shopping conhece Julie, outra adolescente que está a passar por conflitos e que quando descobre, que Elizabeth tem inteligência suficiente para falsificar os bilhetes de identidade, a convence a ir a uma discoteca! Mas esta aventura na discoteca não acaba bem! Passados doze anos Elizabeth já não existe, mas sim Abigail, uma programadora de informática, que desenha sistemas de segurança, rodeada de armas de fogo e com um cão feroz! Abigail é um enigma para Brooks, o chefe da polícia, da pequena cidade que Abigail escolheu para se refugiar! Gostei bastante deste livro, Nora Roberts, é Nora Roberts! Este livro começou de uma forma muito alucinante, muito rápida, muito intensa, senti mesmo que estava a suster a respiração! E quando pensei que já estava tudo bem e ia acalmar, aconteceu outra coisa, e eu fiquei, como assim? De repente passam 12 anos, e o livro parece que vai acalmar, e aí conhecemos Brooks, um agente da polícia, cheio de charme e muito persistente, que vai tentar domar Abigail, e descobrir os seus segredos!

4,5 estrelas


Foto: @entreosmeuslivros

Escrito por: Paula Couto

Olá, o meu nome é Paula Couto, tenho 33 anos e sou natural de Viana do Castelo! Desde que me lembro que gosto de livros, lembro-me bem de aos três anos obrigar a minha mãe a ler a "Rua Sésamo" vezes e vezes sem conta! De momento o meu género favorito é thriller e romance histórico, mas nem sempre foi assim houve uma época em que só lia romance, sinto que estou numa fase em que leio de tudo um pouco, menos auto-ajuda! Não levem a mal, mas para mim ler um simples romance já é uma auto-ajuda, sair do meu mundo e entrar noutro, por momentos esquecer que vivemos num mundo cheio de maldade. A minha escritora favorita é Lesley Pearse, acho-a maravilhosa, sempre com temas fortes, protagonistas guerreiras que sabem aquilo que querem e não se fazem de coitadinhas. Para além dos livros gosto de filmes, conhecer outras cidades e andar de mota!

9 visualizações

© 2020 Livraria Good Books. Ana Teresa Barreiros. 

livraria.goodbooks@gmail.com

Termos de Uso

Política de Privacidade