Opinião: "Tesouros Escondidos"


Autora: Nora Roberts

Editora: Chá das Cinco - Saída de Emergência

Ano de pubicação: 2009

Este livro encontra-se disponível para encomenda na Livraria Good Books


Sinopse:


300 milhões de livros vendidos fazem de Nora Roberts a rainha do romance...

Dora Conroy tem uma pequena loja de antiguidades e, num leilão de arte, compra um quadro que é muito mais do que parece. Depois há o novo inquilino do apartamento por cima da sua loja, Jed Skimmerhorn,um ex-polícia que tem tanto de rude quanto de charmoso. Mas é ele quem a salva quando a loja é assaltada e Dora descobre que os outros compradores do mesmo leilão estão a ser assassinados. Juntando forças com Dora para descobrir quem está por detrás dos roubos e das mortes, Jed é atraído para a vida agitada de Dora e para o dia-a-dia da sua família excêntrica mas imensamente calorosa. Quem ainda tem dúvidas sobre o talento de Nora Roberts para encantar e conquistar os tops de vendas, só tem de escolher um sofá confortável e descobrir estes Tesouros Escondidos.


Opinião:


Existem autores cujos nomes facilmente reconhecemos mesmo sem termos lido um dos seus livros. A Nora Roberts é uma desses autores. Com “Tesouros Escondidos”, entrei finalmente no mundo da Nora Roberts e posso dizer que fiquei curiosa para ler mais livros dela.


Neste livro seguimos Dora e Jed, uma dona de uma loja de antiguidades e um ex-polícia. Uma história que segue o mundo das antiguidades, desde o primeiro momento em que este nos é apresentado por Dora num leilão de arte. Com cada página lida conhecemos um grupo interessante de personagens, inclusive aqueles que sabemos serem os vilões. Agora o porquê é algo que vamos descobrindo com cada capítulo e cada informação revelada.

Pessoalmente, adorei a história. Bastante cativante, não só pelo elemento da arte e das antiguidades que eu acho fascinante, assim como por todo o romance e interação entre personagens.


A história tem um ritmo compassado, por vezes lento, criando tensão e drama. Outro aspeto que igualmente gostei, pois estabelece bases firmes da história e cria interesse sobre o que acontecerá a seguir. Além disso, com a paixão fervendo entre Dora e Jed, o facto de haver este tipo de ritmo mais lento mas intenso, leva a que se crie pressão, uma tensão sexual, que mesmo quando libertada, mantém-se viva em todos os momentos de interação entre os personagens.


Apesar de não de achar que tivesse intenso suspense, a quantidade que houve balançou bem com o romance e com as personagens peculiares. Por isso, acho que foi um livro bastante equilibrado, que deixou a minha curiosidade aumentar a cada capítulo e a cada revelação e momento de ação.


De forma geral, “Tesouros Escondidos” tinha todos os elementos que gosto numa história. Fico contente por ter sido com este livro que comecei finalmente a minha jornada pelo mundo do imaginário da Nora Roberts.


Se gostam de arte, antiguidades, uma boa dose de mistérios e crime, e de romance… e nunca leram um livro desta autora… esta é uma boa história para se aventurarem. Extra: ocorre no Natal e Ano Novo! E quem não gosta de festas e excentricidade?


Escrito por: Jéssica Reis

Jéssica Reis nasceu a 11 de outubro de 1994, na cidade de Leiria. A escolha do seu nome avizinhava-se como um presságio para a grande paixão que atualmente a prende e agarra aos livros, pois foi inspirado na Jessica Fletcher.

Sendo a terceira geração de amantes de livros no seio da sua família, desde cedo que se deixava transportar para outros mundos enredada nas palavras dos grandes escritores. Não demorou para que as suas próprias ideias ganhassem contornos, ainda que suaves, e pequenas histórias começarem a surgir.

Tem atualmente um blog onde partilha com o mundo as suas opiniões dos livros que vai lendo, assim como alguns contos que vai escrevendo.

10 visualizações

© 2020 Livraria Good Books. Ana Teresa Barreiros. 

livraria.goodbooks@gmail.com

Termos de Uso

Política de Privacidade