Opinião: "Verity"


Autora: Colleen Hoover

Editora: Topseller - 20|20 Editora

Ano de pubicação: 2019

Este livro encontra-se disponível na Livraria Good Books


Sinopse:


Lowen Ashleigh é uma escritora que se debate com grandes dificuldades financeiras, até que aceita uma oferta de trabalho irrecusável: terminar os três últimos volumes da série de sucesso de Verity Crawford, uma autora de renome que ficou incapacitada depois de um terrível acidente. 


Para poder entrar na cabeça de Verity e estudar as anotações e ideias reunidas ao longo de anos de trabalho, Lowen aceita o convite de Jeremy Crawford, marido da autora, e muda-se temporariamente para a casa deles. Mas o que ela não esperava encontrar no caótico escritório de Verity era a autobiografia inacabada da autora. Ao lê-la, percebe que esta não se destinava a ser partilhada com ninguém. São páginas e páginas de confissões arrepiantes, incluindo as memórias de Verity relativas ao dia da morte da filha. 


Lowen decide ocultar de Jeremy a existência do manuscrito, sabendo que o seu conteúdo destroçaria aquele pai, já em tão grande sofrimento. Mas, à medida que os sentimentos de Lowen por Jeremy se intensificam, ela apercebe-se de que talvez seja melhor ele ler as palavras escritas por Verity. Afinal de contas, por mais dedicado que Jeremy seja à sua mulher doente, uma verdade tão horrenda faria com que fosse impossível ele continuar a amá-la.



Opinião:


Após a Mangalipamania, estava com uma ressaca literária descomunal. O que me tirou dela foi Verity, de Colleen Hoover. Li-o em menos de 24 horas.


Um livro absolutamente chocante e aterrador. Existem momentos em que ficamos mesmo presos à história. É um livro muito diferente daqueles que a autora já nos habituou. Não é um romance romântico, este livro é um thriller muito bem construído com toda a boa dose de cenas mais quentes. No entanto, eu bem me estava a marimbar para as cenas calientes, o que eu queria era o desfecho da história e saber mais sobre esta Verity que nos é apresentada.


No entanto, o desfecho é surpreendente, deixando-nos mesmo na pontinha o sofá e de boca aberta. A autora tem o dom de deixar a batata quente na mão do leitor. No fim, somos nós que temos que tirar as nossas próprias conclusões. Raramente gosto de fins abertos, mas este livro é uma exceção.


Escrito por: Ana Teresa Barreiros

Licenciada em Tradução pela University of Westminster (Londres), ama livros desde muito pequena. 

O seu género literário preferido é Fantasia e YA. Agradece todos os dias pela trilogia ACOTAR (A Court of Thorns and Roses) de Sarah J. Maas e pelo mundo de Shadowhunters, de Cassandra Clare estarem presentes na sua vida.

0 visualização

© 2020 Livraria Good Books. Ana Teresa Barreiros. 

livraria.goodbooks@gmail.com - Telefone: 926 560 512

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • YouTube - Black Circle