Os livros do Clube Good Books de setembro!

Que maneia mais maravilhosa de começar o mês do que falar um pouco sobre os livros que foram escolhidos para fazer parte do mês preferido de tantos leitores!


Como falei no post sobre as mudanças do Clube Good Books, este mês não tens um livro, mas sim três para leres em conjunto com a comunidade da Livraria Good Books! Não é maravilhoso?


Podes ler os três (aconselho-te vivamente porque são muito bons e de géneros literários diferentes) ou ler só um. A escolha é tua!


Rapariga, Mulher, Outra

Um dos livros mais aguardados do ano! Estava mais do que entusiasmada com a notícia de que o livro de Bernardine Evaristo ia sair, e logo em setembro! Foi o primeiro livro escolhido para fazer parte do novo Clube Good Books!


Sinopse:

As doze personagens centrais deste romance a várias vozes levam vidas muito diferentes: desde Amma, uma dramaturga cujo trabalho artístico frequentemente explora a sua identidade lésbica negra, à sua amiga de infância, Shirley, professora, exausta de décadas de trabalho nas escolas subfinanciadas de Londres; a Carole, uma das ex-alunas de Shirley, agora uma bem-sucedida gestora de fundos de investimento, ou a mãe desta, Bummi, uma empregada doméstica que se preocupa com o renegar das raízes africanas por parte da filha.


Quase todas elas mulheres, negras e, de uma maneira ou de outra, resultado do legado do império colonial britânico. As suas histórias, a das suas famílias, amigos e amantes, compõem um retrato multifacetado e realista dos nossos dias, de uma sociedade multicultural que se confronta com a herança do seu passado e luta contra as contradições do presente.


Um romance atual, brilhantemente escrito, que repensa as questões de identidade, género e classe com o pano de fundo do colonialismo, da emigração e da diáspora.


Força narrativa e escrita cativante num empolgante mosaico de histórias de vida que farão o leitor repensar a sua maneira de ver o mundo.



Encontrar-me, Encontrar-te, Encontrá-lo


Se há algo que adoro são autores portugueses! Quando o livro me chegou às mãos em agosto, adorei a capa! Muito bem feita e mostra a jornada que Júlia irá fazer. Decidi inclui-lo no Clube God Books porque é um livro jovem e que traz imensos sentimentos à tona. É uma viajem mesmo inesquecível entrar neste livro.


Sinopse:

Júlia compra um bilhete só de ida para a Tailândia numa daquelas madrugadas onde somos apenas pensamentos loucos e planos inesperados. Por loucura e cansaço, decide entregar-se ao destino, mesmo que ele só a tenha quebrado e tirado tudo aquilo que amava. Treme por medo e sonha acordada por não saber o que a espera e por desejar que aquilo que sonha se concretize.


Os próximos meses são um mistério num país que não sabe o seu nome nem as suas dores. Quer descobrir as respostas para as perguntas que carrega no seu peito, mas acabará por viver o que nunca esperou.


Será que Júlia se irá encontrar depois de encontrar o que não estava nos seus planos?


Lago


Por fim, nada melhor do que começar setembro a entrar num Lago de fantasia e descobrir todos os segredos que ele guarda, verdade? Adorei a sinopse misteriosa deste livro e, em breve, tere notícias sobre o autor... mas mais não posso contar!


Quando encomendares o livro, terás uma surpresa muito boa no meio das páginas. Acho que a criatividade para a construção deste livro foi algo que não faltou! Torna o livro muito mais especial.


Sinopse:

Um imenso lago azul, especial e mágico, guardião dos mistérios que envolvem o des - tino de fascinantes personagens, é o cenário central de uma intrigante narrativa, plena de imaginação, fantasia e romance. Em histórias que veladamente se adivinha repetirem-se, o leitor é envolvido num enredo inteligente e estimulante, revelando, Filipe Santos um talento especial para construir um universo fantástico, uma atmosfera sugestiva, gerar suspense e expectativa para, finalmente, criar um desfecho inesperado.


Não te esqueças de aproveitar o bundle de setembro, caso estejas interessado/a em ler os três livros porque, desta forma, não pagas os portes de envio.


Um feliz mês de setembro, repleto de boas leituras! Só no teu Clube Good Books!

8 visualizações

© 2020 Livraria Good Books. Ana Teresa Barreiros. 

livraria.goodbooks@gmail.com

Termos de Uso

Política de Privacidade