Os Melhores Livros de 2022 - Parte 2


2022 tem sido muito recheado de excelentes leituras!


As editoras portuguesas estão a ouvir ao rubro os leitores e a trazerem até nós as novidades mais fresquinhas que aparecem no TikTok (que, já agora, se ainda não segues a Good Books, agora é uma excelente altura para o fazeres clicando aqui), e o primeiro semestre do ano trouxe-nos imensas oportunidades de ler os lançamentos mais aguardados!


Neste post, vamos apresentar-te os livros que foram escolhidos para o Blind Date With a Book, esperemos que gostes!


No Blind Date With a Book, a Livreira Ana Teresa escolhe um livro que será o teu par perfeito para aquele mês. A capa não é imediatamente revelada, mas acaba por ser muito fácil de decifrar com as pistas e o sneak-peaks que nos mostra! Não percas a oportunidade de espreitar o Blind Date With a Book deste mês.



Título: O Anoitecer dos Deuses - Parte 1

Autora: Freya Carvalho

Género Literário: Fantasia Jovem Adulto

Sinopse:

O Anoitecer dos deuses (Parte 1) passa-se no misterioso reino de Hescad. Com a morte do Rei Peter sucede ao trono Sebastian, homem colérico e ambicioso que sempre desprezou a sua irmã, a princesa Stella. E assim começa uma história de vingança e aventura que mistura, guerra, amor, magia e seres extraordinários. Verdadeiramente empolgante e com personagens fascinantes e inesquecíveis, a complexa saga criada por Freya Carvalho acompanha o desenrolar de uma arriscada conspiração, secretamente liderada pelo destemido e apaixonado Robert, general do exército e conselheiro real, para depor Sebastian e coroar Stella como rainha.





Título: Cortede Rosas e Espinhos

Autora: Sarah J. Maas

Género Literário: Fantasia Novo Adulto

Sinopse:

Feyre, uma caçadora de dezanove anos, mata um lobo na floresta. Como consequência, uma criatura monstruosa aparece em busca de vingança e arrasta-a para uma terra encantada conhecida apenas através de lendas. Ali, porém, a sua prisão é um palácio magnífico e o seu carcereiro não é um monstro. Tamlin, o Grande Senhor da Corte da Primavera, trata-a como uma princesa.


Durante a convivência forçada com ele, os sentimentos de Feyre passam de fria hostilidade a uma paixão que será vivida apesar das advertências. Mas há um mal antigo a corroer aquele reino e a espalhar-se para o dos mortais. Feyre terá de arranjar forma de o deter ou Tamlin e o seu mundo estarão condenados para sempre.



Título: A Hipótese do Amor

Autora: Ali Hazelwood

Género Literário: Romance Novo Adulto

Sinopse:

Quando um relacionamento falso entre cientistas encontra a irresistível força da atração, as teorias de uma mulher sobre o amor, cuidadosamente calculadas, são postas à prova.

Olive Smith, uma estudante de doutoramento em Biologia, não acredita em namoros duradouros. Após terminar o relacionamento com Jeremy, percebe que a sua melhor amiga, Anh, gosta dele e decide juntá-los. Para a convencer de que não se importa e de que está feliz e a namorar, Olive precisa de o provar, mas, pressionada, entra em pânico e resolve beijar o primeiro homem que vê: Adam Carlsen, um jovem professor de outro departamento. Olive acaba por ficar chocada ao perceber que este tirano do laboratório da Universidade de Stanford, conhecido por deixar os estudantes em lágrimas, aceita manter a farsa e fingir que é, realmente, seu namorado.


Quando uma conferência científica corre mal e ameaça a carreira de Olive, Adam surpreende-a de várias formas... e uma pequena possibilidade científica, o que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se então numa experiência inesperada.

Uma história maravilhosa imersa num ambiente académico. Um tubo de ensaio para a vida.





Título: A Filha do Guardião de Fogo

Autora: Angeline Boulley

Género Literário: Thriller Novo Adulto

Sinopse:

Daunis Fontaine, uma jovem de dezoito anos, filha de pai indígena e mãe branca, sempre se sentiu deslocada, quer na sua cidade natal, quer na sua muito próxima reserva indígena Ojibwe. Ambiciona uma oportunidade para começar tudo de novo na Universidade do Michigan, porém os seus planos são interrompidos por contratempos familiares que a levam a ter de ficar e cuidar da sua frágil mãe.


O único lado positivo desta situação é conhecer Jamie, um novo jogador que chega para integrar a equipa de hóquei no gelo do seu irmão Levi. Sentindo-se cada vez mais atraída por Jamie, desconfia, ainda assim, de que ele esconde um segredo. E tudo muda quando Daunis testemunha um assassínio chocante, que a torna numa informadora para o FBI, numa investigação sobre a circulação de uma nova droga letal.


Aproveitando os seus conhecimentos de química e de medicina tradicional Ojibwe, Daunis vai descobrindo velhos segredos e expondo os verdadeiros interesses da investigação policial, ao mesmo tempo que, enquanto vê aumentar o número de mortes, aprende o que significa ser forte para uma mulher com a sua ascendência indígena.

Até onde terá de ir pela sua comunidade nativa? Terá de destruir o único mundo que julgava conhecer?


A Filha do Guardião do Fogo é um thriller eletrizante com uma rica exploração da experiência nativa moderna, uma avaliação das injustiças atuais e históricas e uma poderosa celebração da comunidade.





Título: A Casa no Mar Cerúleo

Autora: T.J. Klune

Género Literário: Fantasia Contemporânea

Sinopse:

Linus Baker leva uma vida solitária e sossegada. Aos quarenta anos, vive na cidade, onde só chove e os dias são cinzentos, numa velha casa, na companhia de uma gata mal-humorada e dos seus discos de vinil.

Como funcionário de um departamento que cuida e protege crianças com poderes mágicos, Linus recebe uma tarefa altamente secreta: viajar para o orfanato da ilha Marsyas, dirigido pelo charmoso e enigmático Arthur Parnassus. No local residem seis crianças com capacidades potencialmente perigosas: um gnomo de 200 anos, uma fada da floresta, uma serpe, um rapaz que se transforma num lulu-da-pomerânia, uma bolha verde amorfa e o Anticristo. Linus deve pôr de lado os seus medos e perceber se eles podem, ou não, trazer o fim dos dias.


As crianças não são, no entanto, o único segredo da ilha. No final, uma decisão terá de ser tomada por Linus Baker: destruir um espaço e uma família aos quais inesperadamente se apegou, ou ver o mundo arder. Um romance que lhe deixará a alma em boas mãos e o coração no sítio certo.




Título: Ilusão de Amor à Espanhola

Autora: Elena Armas

Género Literário: Romance Novo Adulto

Sinopse:

Catalina Martín precisa desesperadamente de um acompanhante para o casamento da irmã. Sobretudo quando perdeu o controlo da sua mentira inofensiva sobre o namorado americano. Agora toda a gente que ela conhece - incluindo o ex-namorado - estará presente.


Catalina só tem quatro semanas para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico por ela e ajudar na mentira. o voo de Nova Iorque para Espanha não é curto e a sua família não será fácil de enganar… Mas mesmo assim, quando Aaron Blackford - o chato altíssimo e de olhos azuis - se oferece para ajudar, ela não se sente nada tentada a aceitar. Nunca houve homem mais irritante e insuportável.


No entanto, Catalina está desesperada e, à medida que o casamento se aproxima, mais desejável se torna a opção de Aaron Blackford...




4 visualizações