Só há vantagens em ler livros de contos!


Um conto por dia! 


Normalmente os livros de contos trazem várias histórias pequeninas, daquelas em que se lê em poucas horas, muitas vezes em poucos minutos, então a vantagem é que podemos ler uma história por dia! 



Refletir 


Os contos têm sempre uma moral da história, por isso são bons para refletir, aprender e pensar! 



Ressaca literária!


Se estás de ressaca literária tenta ler um conto, vai por mim, como é uma história pequena, com princípio, meio e fim não aborrece e ainda pode curar a tua ressaca! 



Ler livros em simultâneo!


Os contos são perfeitos para quem quer começar a ler livros em simultâneo, por ser uma história rápida e completa com poucas páginas! 



Ler sem pressa!


Podes ler um conto por dia, semana ou mês, o bom dos livros de contos é que não há pressas! 



Conhecer novos autores 


Muitos livros de contos são escritos por vários autores com géneros de escrita diferente, que querem entrar no mercado da escrita em individual, mas estão com medo de arriscar sozinhos. Sendo assim juntam-se e cada um pode mostrar um bocado daquilo que tem para dar. 

E se eu falar em ler contos infantis aos nossos filhos, irmãos, sobrinhos e netos? Aí ainda temos mais vantagens! 



Criar laços! 


Enquanto estamos a ler um conto aos mais pequenos, estamos a dar-lhes 100% da nossa atenção, não estamos perdidos nas redes sociais, ou nas tarefas da casa!


Ensinar valores! 


Como já disse os contos normalmente têm a sua moral da história, e os infantis ainda se focam mais nisso, ao ler um conto aos mais pequenos estamos a ensinar-lhes algo! 



Gosto pela leitura!


Os mais pequenos só vão ter gosto pela leitura se nós os incentivarmos a isso! E os contos são perfeitos!



Escrito por: Paula Couto / @entreosmeuslivros

Olá, o meu nome é Paula Couto, tenho 33 anos e sou natural de Viana do Castelo! Desde que me lembro que gosto de livros, lembro-me bem de aos três anos obrigar a minha mãe a ler a "Rua Sésamo" vezes e vezes sem conta! De momento o meu género favorito é thriller e romance histórico, mas nem sempre foi assim houve uma época em que só lia romance, sinto que estou numa fase em que leio de tudo um pouco, menos auto-ajuda! Não levem a mal, mas para mim ler um simples romance já é uma auto-ajuda, sair do meu mundo e entrar noutro, por momentos esquecer que vivemos num mundo cheio de maldade. A minha escritora favorita é Lesley Pearse, acho-a maravilhosa, sempre com temas fortes, protagonistas guerreiras que sabem aquilo que querem e não se fazem de coitadinhas. Para além dos livros gosto de filmes, conhecer outras cidades e andar de mota!

0 visualização

© 2020 Livraria Good Books. Ana Teresa Barreiros. 

livraria.goodbooks@gmail.com - Telefone: 926 560 512

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • YouTube - Black Circle