top of page

Lançamentos de janeiro 2024



Em janeiro, tivemos lançamentos muito fortes para começar o ano de 2024 da melhor maneira!



O Rei de Foxglove, saiu a 08/01


Sinopse:

Uma jovem com o poder secreto de ressuscitar os mortos é atraída para o perigoso mundo da corte do Rei Sagrado, nesta fantasia gótica e romântica, da autora bestseller do New York Times, Hannah Whitten.


Aos treze anos, Lore escapou das garras de um culto perigoso nas catacumbas da cidade de Dellaire. E há uma década que tenta não ser encontrada. No entanto, não é tarefa fácil pois os seus poderes mágicos ligam-na à cidade. Valendo-se de muita astúcia, Lore sobrevive a traficar venenos para o grupo que a acolheu. Quando um trabalho corre mal e o seu poder é revelado, Lore é capturada pelos monges-guerreiros do Rei Sagrado. A jovem acredita que será condenada à fogueira, mas o Rei August tem outros planos. Nos confins do reino, aldeias inteiras morrem da noite para o dia. A jovem tem de usar a sua magia para descobrir o que se passa e quem é o responsável… se não quiser morrer.



Na corte do Rei Sagrado não se pode confiar em ninguém. Protegida por Gabriel, um duque que se tornou monge, e em constante conflito com Bastian, o excêntrico herdeiro do rei, Lore tem de lidar com intrigas e romances perigosos enquanto tenta sobreviver a uma sociedade corrupta e opulenta.


Amor e outras fraudes, saiu a 09/01


Sinopse:

Dois ladrões tentam roubar um anel de diamantes - e o coração um do outro - nesta história rocambolesca e muito romântica.


Solteira, falida e prestes a ser expulsa do seu apartamento em Londres, Cat sente-se desanimada. Mesmo assim, é uma amiga leal que aceita todos os convites para casamentos (que não pode pagar!) e uma vigarista ocasional. Até ser apanhada por Jake, o seu barman preferido, que tem ele próprio um esquema ilegal.  


Quando é despedida sem cerimónias e obrigada a ser dama de honor no casamento mais exuberante do ano, Cat apercebe-se de que o anel de noivado de diamantes da noiva, a sua antiga amiga Louisa, resolveria muitos dos seus problemas. Mas Cat não é uma ladra tão boa como Jake, por isso convida-o a ser seu cúmplice. Só têm de fingir ser namorados e traçar o golpe perfeito. Afinal, quão difícil pode ser roubar um anel de dez milhões?


Aos poucos, a atração entre ambos torna-se irresistível e o que começa por ser uma mentira depressa se transforma numa história de amor. Ou não passará tudo de uma ilusão?


Argylle, saiu a 10/01


Sinopse:

Um avião da CIA abatido nas selvas do Triângulo Dourado. Um tesouro nazi sepultado nas montanhas do sudoeste da Polónia. Um tesouro desaparecido, a oitava maravilha do Mundo, perdido há sete décadas.


O sonho de um magnata russo - restaurar a grandeza de uma nação - desencadeou uma cadeia de acontecimentos que levará o mundo à beira do caos. Frances Coffey, espia lendária da CIA, é a única pessoa que o pode evitar; mas, para isso, precisa de alguém especial.


Essa pessoa é Argylle. Vendo a sua vida brutalmente interrompida em adolescente, permanece, desde aí, nesse impasse, construindo barreiras entre si e o mundo. Até que um momento de compaixão e brilhantismo seu faz com que entre no radar desta influente mulher do mundo dos espiões.


Coffey conhece bem o passado sombrio de Argylle, e sabe quais são os fantasmas que o assombram; mas sabe também que é talvez graças a eles que Argylle possui as capacidades necessárias para se juntar à equipa que faz agora frente a um dos homens mais poderosos do mundo.


E assim, caído abruptamente numa espécie de curso intensivo de espionagem, Argylle será levado das selvas da Tailândia para os boulevards do Mónaco, dos mosteiros do Monte Athos para uma misteriosa caverna escondida nas montanhas, numa viagem mortal que poderá, por fim, levá-lo a casa… ou destruí-lo.


A livraria perdida, saiu a 11/01


Sinopse:

Numa rua tranquila de Dublin, uma livraria perdida está à espera de ser encontrada.


Opaline, Martha e Henry parecem não ter nada em comum além de terem sido, durante demasiado tempo, personagens secundárias nas suas próprias vidas. Opaline tem de fugir de Londres para não ser obrigada a casar-se, Martha parece inevitavelmente presa numa relação tóxica, e Henry está noivo de uma mulher que não ama.


É em Ha’penny Lane, uma pacata rua de Dublin, que os caminhos destas personagens se cruzam. Era ali que devia estar a livraria fundada por Opaline, onde Henry entrou uma noite, pouco depois de chegar à Irlanda… mas não só não está, como também não há registos capazes de provar que alguma vez tenha existido.


Seguindo o pouco que sabem sobre a incrível vida desta misteriosa mulher, Henry e Martha tudo farão para encontrar a livraria perdida e descobrir os seus segredos. Por entre os ramos de uma árvore que teima em crescer numa cave da capital irlandesa, páginas que sussurram, mistérios literários desvendados e livros que aparecem em prateleiras sem que alguém os tenha posto lá, as histórias destas três personagens que o destino põe à prova serão reveladas, mostrando que até a vida mais banal pode tornar-se tão fascinante como as que se encontram nas páginas dos melhores livros.


Oceânia, saiu a 11/01


Sinopse:

Quando adormeceu no seu palácio, Catherine era uma princesa. Quando acordou no navio do mais temível pirata, era uma prisioneira.


Ele planeia sacrificá-la em troca de um tesouro sem preço. Ela planeia fazer-lhe a vida negra… e sobreviver.


Quando adormeceu no quarto luxuoso do seu palácio, Catherine era a bela princesa de Oceânia. Quando acorda acorrentada no porão de um navio, não passa de uma prisioneira. Ao perceber que fora Darin quem a raptara, o mais temível pirata dos mares, a esperança de ser salva diminui. Mas quando descobre que a intenção dele é sacrificá-la à Grande Serpente, percebe que o seu destino é a morte certa.


O Capitão Darin, impiedoso e enigmático, é guiado por uma obsessão de vingança que não conhece limites. E só obtendo a Safira Sagrada, à guarda da Grande Serpente, é que essa vingança poderá ser consumada. Ele não vai deixar que nada o desvie do seu objetivo: seja a beleza de Catherine, as suas respostas desafiantes sempre na ponta da língua ou a coragem e generosidade que demonstra quando menos se espera.


Se a morte é certa, Catherine irá fazer da vida de Darin um inferno. E procurará sobreviver, nem que para isso tenha de tentar matar uma serpente imortal com as próprias mãos. Mas o oceano esconde muitos segredos, e quando velhas lendas se revelam reais, a morte de Catherine poderá ser insignificante perante toda a destruição iminente.


Como eu era antes, saiu a 11/01


Sinopse:

Tudo o que Eden quer é distanciar-se do passado.


Eden sempre foi boa a ser boa. Gosta de livros, gosta de bandas. Tem jeito para muita coisa. É curiosa. Começar o ensino secundário não alterou nada disso nela. Era só mais um passo.


Porém, na noite em que o melhor amigo do irmão a viola, o mundo fica virado do avesso. O que antes era simples é agora complexo. Do que Eden gostava — de quem ela gostava — já não gosta, odeia. O que entendia como verdades parecem-lhe agora mentiras.


Sabe que deveria contar a alguém o que aconteceu. Mas não pode. Como solução, enterra o passado. Enterra o que era antes.


Mas Eden não conhece a força que traz escondida no coração.


A provocadora estreia da autora Amber Smith aborda os cortes profundos provocados pelo trauma, mas também a força de uma jovem que lida com as deceções e dores quase insuportáveis da adolescência.


Um rio na escuridão, saiu a 11/01


Sinopse:

Pelo facto de ser meio coreano, meio japonês, Masaji Ishikawa costumava sentir-se um apátrida. Esse sentimento agravou-se no momento em que a sua família se mudou do Japão para a Coreia do Norte quando ele tinha apenas treze anos. O seu pai, de nacionalidade coreana, foi atraído para o novo país comunista pelas promessas de trabalho abundante, de acesso à educação para os filhos e de uma melhor posição social. Mas a vida no apregoado "paraíso na terra" revelou-se tudo menos paradisíaca...


No seu livro de memórias, Ishikawa relata em pormenor a sua educação tumultuosa e os trinta e seis anos terríveis que viveu sob um regime totalitário esmagador, bem como os desafios que enfrentou quando conseguiu o repatriamento para o Japão depois de ter escapado, a muito custo, da Coreia do Norte. Um Rio na Escuridão não é apenas um retrato chocante da vida no interior daquele país autocrático, mas é também um testemunho inspirador e valioso da dignidade e da natureza indomável do espírito humano.


O Recluso, saiu a 11/01


Sinopse:

Há três regras capitais que Brooke deve seguir quando é contratada como técnica de enfermagem de um estabelecimento prisional masculino de segurança máxima:


1.ª Tratar todos os prisioneiros com respeito.


2.ª Não partilhar quaisquer informações pessoais.


3.ª Nunca desenvolver intimidade com nenhum dos reclusos.


O que ninguém na prisão sabe é que Brooke já quebrou as regras. Um dos reclusos mais perigosos é um ex-namorado seu: Shane Nelson, a estrela de futebol americano do tempo da escola e o autor de uma série de assassínios horríveis. Ele foi condenado a passar a vida atrás das grades. Ela foi quem testemunhou para que isso acontecesse. Shane sabe disso. E nunca se irá esquecer.


Quando o Vaticano caiu, saiu a 11/01



Sinopse:

Há muito que se sabe que Hitler pretende invadir o Vaticano. A esperança de que não ousasse fazê-lo foi mantendo a cúria em Roma. Até que uma carta misteriosa chega ao Papa e este não consegue acreditar no que lê.


Sua Santidade,


O plano de Hitler vai avançar! O Vaticano será invadido em poucas semanas, talvez dias! O Santo Padre está em risco!


Um amigo


Pio XII terá de reagir depressa para salvar a Igreja das garras dos nazis. Na sua secretária tem convites de Roosevelt, Franco e Salazar para receberem a cúria nos seus respetivos países. Aceitar o convite de Roosevelt significa escolher um lado no conflito. Como o regime de Franco é demasiado repressivo, resta apenas Portugal. Ainda assim, para se afastar de Salazar, o destino da cúria não será Lisboa, e sim Fátima: «Se serviu para receber a Mãe de Cristo, servirá para receber os cardeais!», clama o Papa. Pio XII tem mais uma surpresa: renuncia ao papado e opta por ficar no Vaticano. Quer lá estar quando as botas dos nazis pisarem a Basílica de São Pedro. Então, começam as conspirações em Fátima para eleger um novo Papa, com tantas intrigas e conluios que quase fazem esquecer a violência no Vaticano. Este é um thriller arrebatador, inspirado em acontecimentos verídicos: a intenção de Hitler em capturar o Papa, e o convite de Salazar para ele se refugiar em Portugal.


In Memoriam, saiu a 13/01



Sinopse:

Uma história de amor arrebatadora entre dois soldados na Primeira Guerra Mundial.


Estamos em 1914 e falar de guerra parece algo distante para Henry Gaunt, Sidney Ellwood e os restantes colegas de turma, instalados em segurança no seu idílico colégio interno no campo inglês. Aos dezassete anos, são demasiado jovens para se alistarem e, de qualquer modo, Gaunt trava a sua própria batalha privada - uma paixão que o consome pelo seu melhor amigo, o sonhador e poético Ellwood - sem fazer ideia de que Ellwood está apaixonado por ele, e sempre esteve. Quando a mãe alemã de Gaunt lhe pede para se alistar como oficial no exército britânico para proteger a família dos ataques anti-alemães, Gaunt alista-se imediatamente, aliviado por poder escapar aos seus sentimentos avassaladores por Ellwood.


A frente é terrível e, embora Gaunt tente dissuadir Ellwood de se juntar a ele no campo de batalha, este depressa se apressa a juntar-se a ele, estimulado pelo seu amor pelos heróis gregos e pela poesia romântica. Em pouco tempo, os seus colegas de turma seguem-lhe o exemplo. Uma vez nas trincheiras, Ellwood e Gaunt encontram momentos fugazes de consolo um no outro, mas os seus amigos estão todos a morrer, mesmo à sua frente, e a qualquer momento podem ser os próximos.


Este livro mata, saiu a 16/01



Sinopse:

Jess Choudhary frequenta um colégio interno de elite no qual reina a ordem e a excelência. Ou talvez não seja bem assim… Quando Hugh Henry Van Boren, um dos alunos mais populares, é encontrado morto, todos ficam obcecados com o caso. Mas é Jess quem dá por si no olho do furacão quando se descobre que Hugh foi assassinado da mesma maneira que a personagem de um conto que ela escreveu para uma aula.


Pouco depois, Jess recebe uma mensagem anónima a agradecer-lhe a inspiração. A jovem vê-se subitamente num beco sem saída. Pois embora conviva com algumas das pessoas mais privilegiadas do mundo, é aluna bolseira e um escândalo desta dimensão poderá pôr em risco o seu futuro. Para não falar da sua vida, já que está na mira de um assassino.


Entre a sociedade secreta de estudantes, a direção elitista da escola e a polícia, Jess está rodeada de inimigos, tendo poucos aliados em quem confiar. Mas o tempo está a esgotar-se, e ela sabe que, se não resolver este mistério, terá finalmente algo em comum com Hugh Henry.


Estarão ambos mortos.


A Lei dos Corações Perdidos, saiu a 18/01


Sinopse:

Ilusões, mentiras, segredos…


Este é um jogo onde ninguém sai incólume.


A vida de Emma Montgomery é aparentemente perfeita. Estudante de História na Universidade de Columbia, Emma é bonita, rica e filha do melhor advogado de Nova Iorque. Contudo, por detrás dos portões da sua mansão, existe um mundo de mentiras e trauma que a impede de confiar e amar… até ao dia em que conhece Tyler.


Tyler Mclain é o parceiro sénior mais jovem na firma. Competente, arrogante e mulherengo, ele é mais do que aparenta e esconde segredos que poucos homens conseguiriam carregar. No entanto, nada disso o impede de querer libertar-se do passado quando conhece Emma.


Os desejos mais profundos de ambos são uma combinação feita nos céus, mas nada na vida deles é fácil. Quando Emma descobre a verdade sobre quem pensava ser o amor da sua vida, isso destrói-a mais do que qualquer uma das suas memórias. Contudo, também acende a chama de que precisava para lutar contra todos os seus demónios.


Será o amor de ambos suficiente para ultrapassarem as guerras das suas famílias? Ou ficará Emma perdida para sempre?


Leva-me a qualquer lugar, de Alice Kellen, saiu a 18/01


Sinopse:

Léane é francesa, e Blake é inglês. Não são peças de puzzle que pareçam destinadas a encaixar-se. Mesmo quando o acaso os coloca no mesmo concurso de jornalismo promovido pela universidade, rapidamente concluem que nem sequer se suportam.


É fácil perceber porquê: ele valoriza os sonhos e ambições acima de qualquer outra coisa, e não está disposto a aceitar que algo se intrometa no caminho que quer seguir, nem sequer o sedutor sotaque de Léane. Ela, por sua vez, precisa do dinheiro do prémio, e usará todos os seus encantos para ganhar o tal concurso. Ambos estão dispostos a tudo, até a ignorar o magnetismo que gradualmente surge entre as suas estratégias e discussões.


Porém, quando o calor da atração atinge o ponto máximo, a frieza da realidade mostrará que, às vezes, os caminhos mais longos só podem ser percorridos com alguém que nos segure a mão.


A Irmandade dos Corvos, de Maggie Stiefvater, saiu a 18/01


Sinopse:

Só há duas razões para um não-vidente ver um espírito na véspera de São Marcos, Blue. Ou és o seu verdadeiro amor ou mataste-o.


Desde sempre que as videntes da sua família avisam Blue de que se ela beijar o seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas Blue não acredita que se irá apaixonar. Porém, tudo muda na noite de São Marcos, quando Blue, a única da sua família sem capacidades divinatórias, acompanha a tia a uma igreja abandonada enquanto os espíritos daqueles que irão morrer nos próximos meses passam por ela. Blue nunca consegue vê-los — até que o espírito de um rapaz emerge da escuridão e fala com ela.


O nome dele é Gansey, e é um dos alunos mais ricos de Aglionby, o colégio privado da região. Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. É por isso que se envolve numa missão com outros três rapazes corvos, como são conhecidos em Aglionby: Adam, o estudante bolseiro que se ressente dos privilégios que o rodeiam; Ronan, a alma feroz cujas emoções oscilam entre a raiva e o desespero; e Noah, o observador taciturno que repara em muito, mas fala pouco.


Embora tente manter-se afastada dos rapazes de Aglionby, Blue sente-se atraída para Gansey de uma forma inexplicável, e conforme a sua vida vai ficando cada vez mais ligada àquele mundo estranho e sinistro, a magia deixa de ser um jogo e torna-se uma ameaça mortal.


Toda a minha raiva, de Sabaa Tahir, saiu a 18/01


Sinopse:

De uma das autoras de literatura YA mais queridas da atualidade, Toda a Minha Raiva é um romance arrebatador e apaixonante sobre amor, arrependimentos antigos e perdão.


Salahudin e Noor são mais do que melhores amigos: enquanto emigrantes paquistaneses que cresceram juntos numa pequena cidade no deserto da Califórnia, entendem-se como ninguém e são quase como família. Mas uma discussão ocorrida no verão quebra o vínculo que havia entre eles.


Agora Sal debate-se por manter o motel da família a funcionar à medida que a doença da mãe, Misbah, se agrava e o pai afoga as mágoas no álcool. Já Noor vive uma situação delicada: trabalha na loja do tio e procura esconder-lhe os seus planos para ingressar na universidade e deixar Juniper para sempre.


Quando as tentativas de Sal para salvar o motel fracassam, ele e Noor vêem-se obrigados a questionar o valor da amizade e a encarar, de uma vez por todas, os fantasmas do passado...


Ataque de Charme, de Alison Cochrun, saiu a 18/01


Sinopse:

Uma comédia romântica espirituosa e encantadora que nos atinge diretamente no coração!


Dev Deshpande sempre acreditou em contos de fadas. Por isso, não é de admirar que se tenha tornado produtor de um reality show em que as celebridades procuram o parceiro perfeito. No trabalho, ele demonstra o seu sexto sentido e é como um Cupido com um laço. No entanto, na sua vida privada, nunca teve sorte. Até que o programa escolhe Charlie Winshaw, um jovem promissor da tecnologia, como protagonista.


Charlie está longe de ser o romântico Príncipe Encantado. Não acredita no amor verdadeiro e só aceitou participar no programa como um último esforço para recuperar a sua imagem. em frente às câmaras, é um desastre rígido e ansioso que não faz ideia de como sair com vinte mulheres na televisão. À medida que Dev luta para que Charlie se relacione com as concorrentes numa digressão mundial, eles começam a abrir-se um com o outro e Charlie descobre que tem melhor química com Dev do que com qualquer uma das participantes.


Mas até os reality shows têm um guião a seguir e, para serem felizes para sempre, terão de reconsiderar a história de amor que será contada.


As cinzas da Senhora Nash, de Sarah Adler, saiu a 23/01


Sinopse:

Millicent Watts-Cohen tem uma missão, e quando prometeu à sua melhor amiga, uma idosa com quase cem anos, que a reuniria com a mulher por quem se apaixonou há quase oitenta anos, nunca imaginou que isso significaria viajar de Washington DC para Key West com três colheres de sopa dos restos mortais da Sra. Nash. Mas Millie está determinada a dar à amiga um «felizes para sempre» simbólico, antes que seja (realmente) tarde demais - e espera, também, assegurar-se, no processo, do poder duradouro do amor.


Só não esperava ter um companheiro de viagem vivo. Quando uma falha no sistema informático cancela todos os voos, Millie é forçada a ir à boleia com Hollis Hollenbeck, um conhecido dos tempos de faculdade do seu ex. À medida que vão sendo confrontados com pousadas peculiares, festivais absurdos em cidades pequenas e um veado com um desejo de morte, Millie começa a suspeitar de que o seu relutante companheiro de viagem pode gostar mais da sua companhia do que deixa transparecer. E quanto mais perto chegam do seu destino, mais Millie tem de admitir que, afinal, talvez esta viagem não seja apenas sobre a história de amor da Sra. Nash - talvez seja também sobre a sua própria história de amor.


O caso do funeral fatal, saiu a 23/01


Sinopse:

A morte do milionário Richard Abernethie é um acontecimento infeliz, mas não há motivos para crer que se trate de homicídio - pelo menos até ao momento em que a irmã, Cora, é brutalmente assassinada. Só nessa altura é que alguém recorda o que a inocente Cora dissera a respeito da morte do irmão: «O caso foi todo muito bem abafado... Mas ele foi assassinado, não foi?» Cabe à mente perspicaz de Poirot descobrir o enigma por detrás deste trágico comentário.


  Hercule Poirot é o personagem mais famoso de Agatha Christie. Este agente reformado da polícia belga é um detetive brilhante, pomposo e de aparência extravagante. Os seus métodos de investigação são únicos e infalíveis. Não há mistério que resista às famosas celulazinhas cinzentas de Poirot.


Nunca mais falamos disto, de Andrea Bartz, saiu a 23/01


Sinopse:

Kristen e Emily, melhores amigas há mais de uma década, juntam-se para a sua viagem anual, desta vez serão sete noites na América do Sul de mochila às costas, a viver languidamente à base de Sol e espumosos piscos sour verde-lima.


Na última noite da viagem, Emily entra no quarto de hotel e depara com uma cena macabra: o chão está coberto de sangue e de vidros partidos. Kristen diz que o homem com que se envolveu a atacou e que ela não teve outra opção senão matá-lo em legítima defesa.


De volta a casa, Emily tenta enterrar o seu trauma ao focar-se numa nova relação e na sua carreira. Contudo, quando Kristen aparece para uma visita-surpresa, Emily é obrigada a enfrentar o passado violento e a questionar os verdadeiros motivos da sua melhor amiga. Conseguirá Emily ultrapassar os segredos que partilham ou será que estes vão destruir a sua relação, a sua liberdade - e até a sua vida?


Nunca Mais Falamos Disto é um thriller psicológico sobre as dinâmicas de poder numa relação tóxica que vai deixar toda a gente num formigueiro, com momentos de cortar a respiração.


A livraria dos pequenos milagres, saiu a 24/01


Sinopse:

Agnes Martí é uma jovem arqueóloga de Barcelona que decide mudar-se para Londres em busca de uma oportunidade de trabalho. Depois de várias semanas sem êxito, uma chuva repentina surpreende-a enquanto dá um passeio e decide abrigar-se na livraria Moonlight Books. Por coincidência, o seu proprietário, Edward Livingstone, está à procura de uma assistente e oferece-lhe o cargo.


A jovem aceita e, aos poucos, vai descobrindo o encanto daquela pequena livraria. Até que, um dia, um dos seus livros mais preciosos e antigos desaparece. É então que o inspetor da polícia John Lockewood entra em cena para se encarregar da investigação e revolucionar a tranquila vida de Agnes.


Uma história para todos os que já sentiram que a literatura os salvou.


A menina que veio do outro lado Vol. 3, saiu da 24/01


Sinopse:

Shiva não consegue conter o entusiasmo por estar com a tia que julgava nunca mais poder ver. No entanto, o caminho esconde uma escuridão profunda. Por entre o relinchar dos cavalos e as vozes graves e gélidas, começa a desenhar-se o destino da menina que voltou do Outro Lado. Mas onde será o seu verdadeiro lugar? A que Lado pertencerá Shiva?


Este é um conto de fadas sobre dois seres - um, humano; o outro, não humano - e sobre as manhãs, as noites, a luz e as sombras em que se encontraram.


Assiste ao vídeo no YouTube



bottom of page